Editoras
As editoras escolares do Grupo LeYa - Asa, Gailivro, Sebenta e Texto - editam conteúdos educativos nas diferentes disciplinas, desde o Pré-Escolar ao Secundário. Com uma equipa de autores com comprovada experiência pedagógica e consultores científicos conceituados, este sólido grupo editorial procura manter-se na vanguarda do universo da educação e na aplicação das novas tecnologias ao ensino.
Asa
Fundada em 1951, a ASA começou por produzir manuais escolares. Mais tarde passou a publicar edições destinadas a um público mais vasto.
Hoje é uma referência na publicação de literatura portuguesa e estrangeira. A ASA apresenta um dos melhores catálogos de BD da Europa e é líder incontestada no mercado português.
Ciente de que é na infância e na adolescência que há que enraizar os bons hábitos de leitura, a ASA tem, igualmente, uma vasta atividade na publicação de obras lúdico-didáticas para os mais novos e de ficção juvenil para os jovens adultos.
A aposta clara na qualidade e diversidade tornou a ASA uma das editoras de primeiro plano na literatura infantil e juvenil.
 
Gailivro

Nascida em 1987, a Gailivro especializou-se, inicialmente, na produção de manuais escolares. Com uma presença forte no 1.º Ciclo do Ensino Básico, expandiu gradualmente a sua atividade para material didático, apoio escolar e edições gerais. A editora assumiu um compromisso com a publicação de livros infantis e juvenis de alta qualidade e com a promoção de autores nacionais, especialmente os mais jovens. Em 2007 reforçou a sua posição como uma das principais editoras de livros no segmento do Fantástico e da Ficção científica.

Sebenta
A Sebenta surgiu em 1986, pelas mãos de um grupo de professores que decidiram publicar livros de apoio escolar. Com mais de duas décadas de experiência, a editora destacou-se pela constante atualização de temas e conteúdos e pelo acompanhamento dos programas escolares.
Em 2009, a Sebenta inaugurou uma nova área editorial ao lançar-se na publicação de manuais escolares. No centro desta aposta tem estado, desde o início, um conceito pioneiro, concretizado no Manual Escolar 2.0 – uma comunidade online, onde os projetos escolares são construídos e partilhados pelos seus autores com a participação dos professores. O crescimento constante desta comunidade e a implantação segura no competitivo mercado escolar tem assegurado da justeza do desafio que lançamos aos professores: o de construir connosco o melhor manual escolar.
Texto
A Texto foi fundada em abril do ano de 1977, iniciando a sua atividade na conceção e publicação de manuais escolares. Em 1986 estende o seu âmbito de publicação e passa a estar presente também na área das edições gerais. Desde sempre que a sua atividade se centra na edição e distribuição de livros, com foco no segmento dos livros didáticos, pelo que se afirma como a Editora do Conhecimento.
Com vista a manter a excelência do seu variado leque de ofertas, a Texto está presente em todos os níveis de ensino, desde o Pré-Escolar ao 12.º ano, editando também livros de apoio escolar e dicionários. Devido à qualidade demonstrada pelos seus conteúdos, a Texto orgulha-se do elevado reconhecimento nas suas várias áreas.